ACID ASIAN – Dando Close – Festa Drop 10/12/22
Acid Asian é o convidado para tocar na festa que acontece amanhã, dia 10 de dezembro, no SUB do conic, a Drop Acid not Bombs. Hoje ele é o convidado da coluna Dando Close.
Informações de ingressos aqui:
https://shotgun.live/pt-br/events/drop-acid-not-bombs-2-edicao
[TUNTISTUN] E aí Acid Asian, tudo bem? vamos falar de você? Quando começou, e como foi o início da sua vida de dj?
[ACID ASIAN] Eaee galera da Tuntistun! Primeiramente gostaria de agradecer pelo convite e estou bem ansioso pela minha estreia em Brasília.
Posso dizer que meu interesse sobre Dj começou lá atrás em 2012 quando vi, pela primeira vez, no Youtube, um set de EDM na Tomorrowland. Naquela época, não sabia nada sobre música eletrônica e muito menos o que era ser DJ.
Só que eu lembro que esse vídeo me despertou uma curiosidade de saber como funcionava essa dinâmica de troca de música. Foi ai então que comecei a ver tutoriais no Youtube, chegando a baixar o Virtual Dj, que foi o meu primeiro contato com algo relacionado a DJ. Tive ajuda, também de um amigo no ensino médio que me passou as noções básicas de mixagem, daí em diante peguei uma controladora e fui treinando em casa, mas nunca achei que isso ia dar certo.
Foi então, que em 2020, com a pandemia, vi uma oportunidade de colocar meu sonho em prática decidindo focar na música criando o projeto Acid Asian. Posso dizer então, que meu primeiro contato com a música eletrônica foi em 2012, mas a vida de Dj mesmo foi em 2021 quando tive minha primeira gig, a partir do techneramemes.
Apresenta para a galera de Brasília o tipo de som que você vai tocar e suas influências?
Estou preparando um set que mostra tudo aquilo que venho escutando e que gosto bastante como hard techno, prog, schranz e um pouco de hardstyle haha.. Além disso, algumas tracks minhas que venho testando. Sempre tento apresentar um set bem dinâmico e intenso, tentando passar aquilo que sinto quando estou em uma festa como ouvinte, que seria tipo uma euforia.
Brasília é uma cidade que não é falada na mídia, mas muito conhecida entre os djs, e como estão suas expectativas para a festa?
Minhas expectativas estão muito altas hahaha…. Fiquei bem feliz quando recebi o convite porque já tinha participado do Coletivo Hangover, mas no formato de live no começo do ano. E agora, poder levar minha arte para Brasilia e ainda conhecer a galera pessoalmente vai ser incrível!! Todo o trabalho de divulgação que o coletivo está fazendo, está sendo sensacional além do line up que está muito bom! Tem tudo para ser uma festa incrível!!
E como foi a repercussão da sua música sendo tocada em um dos grandes festivais do mundo na mão da Charlotte de Witte?
A repercussão foi gigante e até hoje fico tentando imaginar o tamanho que foi tudo isso, porque é algo que significa muito mais que um suporte para mim. Foi ela quem me apresentou o techno em 2018 quando a vi pela primeira vez no Youtube no vídeo da Tomorrowland. Depois de 4 anos, ver minha música sendo tocada na Tomorrowland pela pessoa que me apresentou o techno …. é bizarro hahaha.
E qual o conselho que você daria aos iniciantes que gostariam de chegar perto de onde você está chegando?
Estou no começo ainda, tenho muita coisa pela frente hahaha mas o que eu posso dar de conselho para o pessoal que está começando é seguir o que realmente você acredita e trabalhar muito para isso. Isso serve tanto no ramo da música quanto em qualquer outro ramo.