A Trema vai acontecer no Sub nas sextas feiras, começando nessa dia 14 de janeiro na festa que vai contar com a participação do DJ Hell na pista da Birosca. Mas os fãs de TECHNO a partir de agora terão seu espaço garantido na pista do subsolo.
Hoje vamos dar um close com a galera da festa.
[TUNTISTUN] E aí pessoal da Trëma, tudo bem? Qual é a idéia do projeto, o que o público pode esperar da noite e do som?
[TREMA] A gente quer que DJs e o público possam se perder e experimentar na pista de dança com músicas que façam referencia ao lado mais autentico, energético e experimental do techno.
A proposta mesmo é experimentar no território do Techno e quanto mais Raw for, melhor! A ideia é ter um rolê com espaço mais focado nas vertentes mais simples e densas, a pista vai funcionar sempre no sub, na mesma festa que rolam as sextas feiras do Balada em tempos de crise.
[TUNTISTUN] Então quem comprar ingresso vai poder ir nas duas pistas?
Exato, o objetivo é a galera não ter que esperar um tempão pra poder curtir um som mais lado b ou um techno mais esquentado das idéias, sempre teremos a trema ali como uma alternativa ao que rola no térreo sempre que for possível.
Outro objetivo é que a pista tenha uma boa dinâmica, a noite toda poderemos ter vários peak times, não vai depender de um headline, quem vai ditar o rítmo é a pista e os Djs da noite num diálogo constante, a gente acredita muito nessa comunicação olho no olho.
A nossa parceria com a Birosca vem pra somar e trazer pro Sub uma pista focada num som mais pesado que da todo o sentido pra essa pista! Enquanto lá em cima o público pode curtir um House e outras vertentes, então um ingresso pra duas pistas sim, essa é a proposta!
[TUNTISTUN] E vocês esperam girar um bom número de Djs, quais são os critérios para os interessados em tocar na festa devem observar?
Acho que qualquer DJ interessade em tocar na trema tem que colar numa noite e entender o som que a gente ta propondo ali, queremos que seja um espaço onde poderemos por pra tocar artistas mais novos também, uma espécie de incubadora, ou se ja tem o som que a gente acredita ja ta na nossa lista com certeza! estamos mapeando e cooptando varias pessoas que ja dialogam com o nosso som, espero que seja bem legal e estamos muito felizes de poder colocar esse projeto pra frente.
[TUNTISTUN] A arte do cartaz ficou muito legal, quem é a artista que desenvolveu o visual da festa?
Quem fez os visuais dessa temporada foi a artista de curitiba Paula Calory, a idéia e trazer mais gente pra somar, a gente quer um visual que atraia uma diversidade pra pista e também pro line.
[TUNTISTUN] Agora é a hora de fazer um convite para a galera, convidem a galera que acompanha o tuntistun, para fortalecer o cenário do Techno na cidade.
Esse salve vai para a galera que curte um TECHNO pesado! O DJ que vai abrir a pista não vai tocar um som leve com o pitch baixo, aqui teremos a liberdade de descer a mão sem piedade! Você vai poder fritar em qualquer horário na pista e não ter que esperar dj x, y ou z entrar no som.
Quem gostar disso cai para lá que vamos fazer história, esse é o role do TECHNO agora! As sextas serão nossas e esperamos TODES!