OUÇA ‘MYTHOLOGIES’: O PRIMEIRO ÁLBUM SOLO DE THOMAS BANGALTER PÓS-DAFT PUNK

Novo álbum solo de Thomas Bangalter está disponível e o artista francês, antes mascarado, compartilha detalhes pessoais em uma nova entrevista da Apple Music

Mythologies’, seu primeiro álbum desde o fim do Daft Punk, ouça abaixo.

O tão esperado álbum da trilha sonora orquestral de Bangalter para a peça Angelin Preljocaj de mesmo nome, que está em andamento desde 2021. Após a estreia de ‘Mythologies‘ em Bordeaux em julho de 2022, a composição evoluiu para um álbum de 23 faixas em 90 minutos. O álbum foi desenvolvido a partir das apresentações ao vivo originais com a mesma Orchestre National Bordeaux Aquitaine liderada por Romain Dumas.

As faixas intituladas ‘ L’Accouchement ‘ e ‘Le Minotaure ‘ foram compartilhadas antes do lançamento do álbum pela Warner Music na semana passada, 7 de abril. O artista francês que antes se apresentava mascarado, também deu diversas entrevistas pessoais antes do álbum de estreia de ‘Mythologies’, um pivô da sempre promovida promoção do Daft Punk.

Em sua nova entrevista  para o Classical Connections Radio na Apple Music, Bangalter falou sobre assumir a composição para ballet e seu processo de composição para uma orquestra pela primeira vez – as músicas de ‘Mythologies’ não apresenta nenhum hardware de produção eletrônica.

“Eu voltei para dois mundos. Minha mãe era uma dançarina de balé, então minha infância foi cercada por aulas de dança, coreógrafos e dançarinos. Portanto, esse era definitivamente um território conhecido, embora eu acabasse fazendo música de um tipo diferente”, disse ao anfitrião Alexis Ffrench. 

Imagem lançada na internet da abertura do balé no Grand Théâtre de Bordeaux em Bordeaux com trilha sonora de Bangalter

“[…] Mas foi um projeto muito íntimo e pessoal voltar neste processo, com certeza. Também acho que estou olhando para a trilha sonora e a composição para a orquestra de uma forma muito cinematográfica, porque adoro filmes e acho que minha relação, mesmo com propostas clássicas, está muito bem ligada ao seu uso em filmes.”

“[…] Meu processo é muito instintivo”, disse ele. “Ao mesmo tempo, este projeto foi minha primeira aventura na orquestração. Eu estava apenas experimentando e tentando diferentes texturas e trabalhando com algumas formas clássicas e também algumas formas menos tradicionais.”

Em outra entrevista à BBC, Bangalter se abriu sobre o fim do Daft Punk e a intenção de seus famosos personagens robôs. “Tentamos usar essas máquinas para expressar algo extremamente comovente que uma máquina não pode sentir, mas um humano pode”, disse Bangalter a Mark Savage. “Sempre estivemos do lado da humanidade e não do lado da tecnologia…. Por mais que eu ame esse personagem, a última coisa que eu gostaria de ser, no mundo em que vivemos, em 2023, é um robô .” Leia mais da entrevista aqui

“Mythologies” é o primeiro projeto solo completo de Bangalter desde que Daft Punk anunciou o fim da dupla em fevereiro de 2021. O seu único outro álbum a solo também é uma trilha sonora, para o filme de Gaspar Noé de 2002 intitulado ‘Irréversible’. Como Daft Punk, Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo fizeram a trilha sonora do filme ‘Tron: Legacy’ de 2010, que mais tarde ganhou uma edição especial remixada. 

Não deixe de ouvir este projeto incrível e se surpreenda com as habilidades musicais de Bangalter. Clique para ouvir ‘Mitologias’ agora!

LEIA TAMBÉM:

06 ARTISTAS PRETES DA HOUSE MUSIC QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Bruta – CONEX​Ã​O VOL​.​2

Posted in

Pedro Caixeta

× Como posso te ajudar?